Fator Quântico ''Conhece-te a ti mesmo''
Bem Vindo ao Fórum Fator Quântico!

Estamos mudando para melhor, mudamos o cabeçalho do fórum, os botões estão sendo traduzidos e estarão em constante mudança para otimizar a aparência e a funcionalidade do mesmo.

Abraço
Paulo Filho
Administrador

Cobras virgens se reproduzem e intrigam cientistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cobras virgens se reproduzem e intrigam cientistas

Mensagem  magrão em Sex Set 14, 2012 3:43 pm





Entre 2,5 e 5% das ninhadas das espécies estudadas podem ter sido geradas através da partenogênese AFP


Uma forma de nascimento virgem foi encontrada nos vertebrados selvagens pela primeira vez. Pesquisadores americanos da Universidade de Tulsa flagraram fêmeas grávidas de duas espécies de cobra e analisaram as ninhadas.


Descobriu-se que as víboras da América do Norte podem ser reproduzidas sem um macho, em um fenômeno chamado de partenogênese facultativa, observado anteriormente apenas em cativeiro.


Foram investigados os nascimentos virgens em populações selvagens de duas espécies de cobras distantes geograficamente.


Para isso, capturaram copperheads e cottonmouths grávidas em áreas onde os machos estavam presentes. Das 22 da primeira espécie, pelo menos uma apresentou o fenômeno. O processo também ocorreu em uma das 37 da segunda.


Os cientistas dizem que a descoberta pode mudar a maneira como se avalia a reprodução animal e a evolução dos vertebrados. Achava-se que era algo extremamente raro encontrar na natureza uma espécie que se reproduz assexuadamente.


Identificado primeiramente em galinhas domésticas, os nascimentos virgens têm sido noticiados recentemente em espécies de cobra, tubarão, lagartos e aves.


Todos, porém, foram flagrados em cativeiros, em que as fêmeas eram mantidas separadas dos machos. Nascimentos virgens em vertebrados costumam ser avaliados como novidades evolutivas. Warren Booth, autor do estudo, contesta esta visão.


— Que entre 2,5 e 5% das ninhadas dessas espécies possam ter sido geradas através da partenogênese nos surpreendeu. É algo que chama a atenção para um fenômeno que costuma ser visto como novidade.



Fonte: O Globo Online

magrão
Usuário Frequente
Usuário Frequente

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum